quinta-feira, 8 de julho de 2010

Para Eliza.


O assassinato de Elisa Samúdio é um soco no estômago, pois não é fácil olharmos a chaga aberta em nossa condição humana.
Somos capazes de tamanha perversão? Pergunto-me e fico estarrecida diante dos fatos até o momento apurados e que confirmam minha indagação.
Elisa, que parece ter estado em busca do amor, merece no mínimo descansar em paz e para que isso ocorra é preciso que seus algozes sejam julgados e condenados.
O caso é complexo e envolve muitos aspectos, mas de uma coisa tenho absoluta certeza: Nossa sociedade precisa com urgência rever valores.
Nesse momento não tenho o menor medo de ser considerada careta ou piegas. Precisamos recuar em alguns aspectos e avançar em outros, porquanto tenho a impressão de que estamos sendo incentivados a mascarar carências emocionais através da fama ou do poder efêmero e vale tudo nessa empreitada.
Creio que devemos começar uma campanha a favor da benevolência, do fortelecimento dos laços afetivos e do respeito ao ser humano.
Talvez seja a hora de lançarmos um slogan que promova o amor e não a curtição ou poder.
E para que Elisa descanse em paz eu rezo para que o seu filho tenha um destino de mais amor do que o seu.

Nenhum comentário: