segunda-feira, 8 de março de 2010

PARA ELES



Na celebração do Dia Internacional da Mulher eu saio do lugar comum e me dirijo aos homens que historicamente dormiram com uma mulher submissa e acordaram com uma mulher dona de si.

Lembro que o surgimento dessa mulher é muito recente e que ainda estamos vivendo o despertar da nova realidade com susto e dificuldade para ambos os sexos no convívio.

Cumprimento os que já aprenderam a respeitar e a amar a mulher como ser diferente, porém com direitos iguais. Esses já desfrutam do privilégio de conviverem com a mulher por inteiro.

Parabenizo, os que estão tentando vencer os preconceitos milenares em nome da melhor convivência entre os gêneros, pois imagino não ser fácil lidar com a mulher questionadora, dona do seu corpo, de sua mente e de sua vontade.

Dirijo-me, por fim, àqueles que ainda não querem conhecer essa mulher e aos que se sentem ameaçados afirmando que sempre haverá espaço para eles na vida dessas mulheres, afinal, carinho, proteção, companheirismo e olhar masculino são bem-vindos.



Super-Homem, a Canção.
Gilberto Gil

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver

Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a sua postagem super legal!!
Pra mim o dia da mulher é só simbolismo mulher é todo porque ,afinal os homens não dão valor mais sem nós mulheres eles não existiriam.
bjs!!