segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Primeiras Impressões.


Nem pediu, mas teve direito à lua cheia, além de abraços, dos votos de feliz ano novo e da ceia.
A lua estava lá reinando naturalmente sobre todos os fogos de artifício. Desperdício de luzes artificiais em ano que começa com a lua plena.
2010 chegou com a natureza se impondo em beleza no lado de cá. O sol nasceu com uma faixa rosa na linha do horizonte, onde água e ar se misturavam em diferentes tons de azul. Festa para olhos e almas.
Tudo azul por aqui. Até no leve vestido que usava. Uma boa escolha, pois antes da chuva, a madrugada trouxe um calor desumano tal qual a letra de Djavan. Sem os girassóis, mas com Ipês: roxos, amarelos, lindos e milagreiros.
Celular sem sinal. Dificuldade para expressar mais amor em palavras. Poucas as que conseguiu ouvir e falar. Muitas as que elevaram seus pensamentos em íntimas preces.
A vontade de ser feliz e de ver o mundo feliz venceu todos os argumentos lógicos. Recolheu-se um pouco. Entregou a Deus a si e aos seus por mais um ano.
O sol já ia alto na tarde do primeiro dia quando em contato com a areia deliciosamente fria ela se mantinha em doce gratidão.

Evelyne Furtado, 04 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: