segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Seguindo o Mar.


_ Seja como a montanha, diz o I Ching.
Mas como, se não sou forte, imóvel e sólida como ela?
Antes seguir o mar, sempre em movimento. Sou mulher regida pelas marés: molho os pés nas espumas, bebo maresia e me encanto no mergulho, não sem antes me benzer três vezes em reverência.
Sagrado mar, que me fascina no marulho, que me acalma em simplesmente sabê-lo ali, mas que tem o poder de me tragar mesmo na contemplação, quando é mistério insondável.
Rendo-me ao mar, na alegria dos banhos,no afago morno de sempre,no consolo da agonia e na beleza infinita em todas as suas nuamces.
Não serei nunca impenetrável como a montanha, pois nasci ao pé do mar e tenho em minha pele seu sal. Conviverei, portanto, com essa deleitosa condenação.

Imagem: Mar de Natal, foto de Stênio Arrais.

Nenhum comentário: