quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vermelho Predominante.





Um cabelo de duas cores com a fronteira claramente visível. Metade da cor natural e a outra metade ruiva. Era sonho e despertei com a sensação pouco confortável que o revestia.

Ao invés de afastá-lo o abracei, pois os sonhos fornecem material rico para o autoconhecimento e sinto muito prazer ao tentar decifrá-los. Para ser honesta, nem sempre me dedico assim, mas gosto quando o faço.

Evito a vertente premonitória. Prefiro a que Freud descobriu e que Jung desenvolveu divergindo do mestre. Busco o conteúdo psicológico dos sonhos.

Ao meu modo, anárquico, sem purismos ou anotações debruço-me sobre as imagens e sensações. Minhas interpretações são livres e simples. Apenas tento ouvir o que digo para mim mesma através dos sonhos.

Cortar, por uma tinta nova ou deixar crescer?

Eis a questão fundamental do meu sonho vermelho predominante e a ansiedade vinha da conscientização de que os fios sensíveis não suportariam mais uma camada de tinta de cor diversa e de que cortar o cabelo naquele cumprimento seria outra forma de agressão.

Passei o dia decodificando a mensagem e decidi não mexer no sonho colorido que ainda está em mim. Depois verei o que fazer com ele.

Um comentário:

Celamar Maione disse...

Evelyne,
não tive nenhum sonho com cabelo.
Mas veja se pode : Ontem dormir pensando : O que faço com meu cabelo ?
Corto ? Deixo crescer ? Faço luzes ?
Pinto com outra cor ? Deixo como está ?
Ai, dúvida cruel feminina...rsrsrs
Que foto lindo, hein ?
Beijo !