sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Hoje é Dia de Maria.


Feriado em Natal. Dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade. Todos os anos é celebrada uma missa, às cinco horas da manhã, na Pedra do Rosário, localizada nas margens do Rio Potengi, local onde pescadores encontraram a imagem da vírgem, em 1753.
A Pedra do Rosário é um dos pontos mais belos de Natal. O pôr do sol visto dali é indescritível. Trabalhei por um longo período no prédio do antigo jornal A República e no meu caminho diário era abençoada por Maria e pela beleza perene, com sol alto ou poente.
Eu amo Maria em todas as suas faces e denominações. Um amor respeitoso, ainda que íntimo. Amor de filha à sua Santa e cheia de graça mãe. Sinto-me à vontade para recorrer a ela, abordando todos os assuntos. Nada escondo, nada me intimida, nada me constrange quando me dirijo a ela, desde que seja para o bem.
Quando erro, também peço a sua intervenção para obter o perdão do pai e do filho.
Maria é meu segundo nome e também o da minha filha. Recebi essa proteção de minha mãe e transmiti à minha filha.
Hoje é dia de Maria e faz um sol lindo lá fora. O sol da Nossa Senhora que abençoa a cidade. No entanto, eu a agradeço, por me ter ofertado com chuva em meus sonhos quando se iniciava a madrugada.
Não fui á Pedra do Rosário, mas Nossa Senhora veio a mim purificando alma e coração.

Evelyne Furtado em 21 de novembro de 2008.

Nenhum comentário: