sexta-feira, 21 de março de 2008

POEMA DO ADEUS.

Juro que vi a luz
Depois que atravessei as trevas
No caminho de volta.

Juro que o ar está mais leve
Depois que tirei todas as lágrimas
Que inundavam o porão.

Juro que foi mais fácil me encantar
Ouvindo você jurar para sempre me amar.
Bem mais fácil do que desencantar.

Como me manter firme
Quando o sonho tão próximo de se realizar
Chega mais perto do fim?

Foi doloroso o desenlace.
Mas não havia mais como manter o sonho vivo.
Foi lindo sonhar com você, por isso demorei a perdoar.

O que era belo em sonho; não era para se realizar.
Não seríamos mais felizes do que fomos.
E eu te compreendi.

Perdoei: voltei a vê-lo como o homem que conheci
Desconstrui o monstro que criei
E assim me libertei.

Sou melhor hoje do que quando você me encontrou.
Você também se aperfeiçoou.
Fomos incríveis juntos.

Só que o fim também estava escrito, meu bem.
Me despeço com poesia, pois foi você quem me inspirou.
Musa e poeta se despedem. Poetisa e muso também.

Nenhum comentário: