quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O Amor no Bolso da Alma.


Rafael ama intensamente uma mulher. Para ele o amor aconteceu na maturidade, quando conheceu Amanda. Até então ele não amara de verdade. Ela correspondeu de imediato ao amor daquele homem doce e gentil, porém demorou a acreditar na felicidade.
Não seria um amor fácil. Teriam obstáculos: moravam em cidades distantes, onde trabalhavam e faziam pós-graduação.
No entanto, ele a convenceu, movido pela certeza da paixão, de que venceriam tudo. Amanda entregou-se à louca aventura do amor de Rafael e se perdeu na ilusão daquele amor.
Porém vieram os espinhos e a fizeram chorar. Ele secou cada lágrima de Amanda com rosas, versos e promessas. O tempo passou. Amanda tinha urgência e reclamava a presença do amado, cada vez mais. Ele a consolava dizendo que também sofria com a distancia, mas que a lembrança dos momentos felizes o confortava.
Com ela não aconteceu assim. Amanda foi murchando. Perdeu a confiança e o rumo. Então, deu-se o rompimento e ela quase surtou de dor.
Hoje se sabe que houve amor, sim. Mas em níveis diferentes. Amanda queria a convivência com Rafael.Ele estranhamente não tinha essa urgência. Dizia que já a amava antes de conhecê-la e que a amaria para o resto da vida.
Ela não vira, mas, no auge da paixão Rafael pegara uma boa porção daquele amor e colocara num bolso de sua alma. Se a tinha na alma, não precisava da presença dela para continuar amando-a. Talvez isso explique a felicidade constante de Rafael em contraste com a tristeza que rodeou Amanda por um longo tempo.

Nenhum comentário: