domingo, 21 de junho de 2009

O Amor é Importante ...


Enquanto o povo iriariano afirmava sua cidadania encontrando saídas para a liberdade em meio à violência e Obama mata uma mosca, eu aprendo o que é twiter com Fernandinha Sobral, pubilicitaria antenada, amiga de filha ( um pouco filha também) e parceira de blog.

Ao tempo em que a revista Veja resgata o Artigo 5º, o mais bonito da Constituição, aquele que iguala todos os cidadãos da nação brasileira, por força magna; eu volto aos bancos da faculdade de Direito, em 1988, onde estudava e vibrava com a empolgação cívica nos gestos de Dr. Ulisses Guimarães.

Entre a política internacional e a pouca vergonha de alguns políticos daqui e de alhures, sobra pauta para silicones, crimes e celulites; mas fico com a manchete escrita nas paredes de São Paulo por um grafiteiro, comparado a Jorge Luis Borges por Roberto Pompeu de Toledo.

Pois bem," o amor é imporante, porra," (sic) foi eleita por mim a manchete de junho de 2009 e foi pichada na calada da noite por um poeta anônimo que simplesmente deu o tom. Quem quiser que o siga.

Nenhum comentário: